Albacete
Albacete é uma cidade espanhola e município da comunidade autónoma de Castilla-La Mancha, sendo igualmnente a capital da província.
Localizada no sudeste da Península Ibérica e do Planalto Central, na região histórica de La Mancha, especificamente na região histórica de La Mancha de Montearagón, está atualmente dentro da região de Los Llanos, que é o seu único município, no Levante, na sua fronteira ocidental.
Trata-se, em termos gerais, da maior e mais populosa cidade de Castilla-La Mancha, com 172,487 habitantes (2014), experimentando, desde meados do século XX, um importante crescimento demográfico.
Em termos mais amplos, mesmo, é a capital mais populosa do planalto sul, depois de Madrid, capital da Espanha, e uma das cidades do interior mais populosa da Espanha.
Sua área metropolitana, no montante de 219 121 habitantes, é a maior área metropolitana de Castilla-La Mancha.
O município de Albacete é o sétimo maior em Espanha, com seus 1 125,91 km².
Albacete é a maior cidade em Castilla-La Mancha, motor económico regional de referência em Espanha, a capital económica e judicial da região autónoma, lar do Tribunal de Castilla-La Mancha, o mais alto tribunal da região Superior.
O escritor, romancista, ensaísta e crítico literário Azorin descreveu num poema a cidade de Albacete como "The New York de La Mancha".
As origens da cidade são incertas, embora as primeiras certezas da sua existência são encontrados durante o domínio andaluso da área, depois de ter sido chamado a cidade originalmente como Al-Basit, enárabe "El Llano", em referência ao caracter plano da geografia do lugar.
Desde o início do século XX, a cidade foi se tornando cada vez mais importante, sendo durante a Guerra Civil Espanhola a sede do quartel-general das Brigadas Internacionais.
Solicite já o seu orçamento através da Pangeia.