Aluguer de Transporte para Asturias

O Principado das Astúrias (em asturiano, Principáu d'Asturies; en eonaviego, Principao d'Asturias) é uma comunidade autônoma da Espanha. Localizado no norte da Espanha, ocupa uma área total de 10 603,57 quilómetros quadrados, em que habitam 1,044,481 pessoas (INE, 2015). Fronteira a oeste com a província de Lugo (Galiza), a norte com o Mar Cantábrico, a leste com a Cantábria e a sul com a província de León (Castilla y León).

Chamado de Principado por razões históricas, suportar o herdeiro do trono de Espanha, o nobre título de "Príncipe das Astúrias", estabelecida por Juan I de Castela, em 1388. Sua capital é a cidade de Oviedo, enquanto Gijon é a sua cidade mais populosa.

A corrente asturiana espaço territorial coincide basicamente com o antigo território das Astúrias de Oviedo, ao lado da Astúrias de Santillana.

Com a divisão territorial de Javier de Burgos, em 1833, a região das Astúrias de Oviedo se tornou a província de Oviedo, recebendo uma parte do território das Astúrias de Santillana -o Conselho de Peñamellera Alta, Peñamellera Baja e Ribadedeva-, enquanto o resto deles se juntou na província de Santander, posteriormente comunidade autónoma da Cantábria.

O Principado das Astúrias de acordo com o seu estatuto de autonomia é considerada uma comunidade histórica no artigo 1.

Ele tem uma assembleia legislativa chamado o Principado, em memória de uma instituição medieval que representa os conselhos para a Coroa.

Seu território coincide, em parte, também com a área nuclear do antigo Reino das Astúrias, no ano 718 e tem duas línguas nativas: elasturiano ou Bable, os asturleonés, ainda não é considerada uma língua oficial, tem um estatuto jurídico semelhante ao do funcionalismo e eonaviego ou galego asturiana de linguísticogalaicoportugués, falado nos conselhos da extremidade ocidental e goza de um estatuto semelhante.

Solicite já o seu orçamento através da Pangeia.

Iniciativa fantástica

Esta solução é simplesmente fantástica dado que permite simplificar o acesso à contratação de autocarros de passageiros permitindo que qualquer pessoa possa organizar uma viagem sem necessidade de intermediários.

- João Pedro Carvalho , Empreendedor