Cepsa obtém nota máxima em avaliação a postos de abastecimento de combustível

Cepsa obtém nota máxima em avaliação a postos de abastecimento de combustível

Cepsa obtém nota máxima em avaliação a postos de abastecimento de combustível

A Cepsa foi reconhecida com a classificação de Muito Bom na avaliação realizada pela Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC), a postos de abastecimento de combustível em todo o país, entre janeiro e abril de 2016.

Além da classificação máxima dada à rede de postos de abastecimento, a avaliação revela ainda que a Cepsa possui 16 postos com classificação acima de 90 pontos (em 100) – dos quais quatro com 98 pontos, a nota mais alta obtida no estudo. Entre os postos estão: Cepsa - Rua do Caires (Braga); Cepsa - Chão de Couce (Aguda); Cepsa - Albergaria-a-Velha e, ainda, Cepsa – Lago (Amares).

A ENMC, entidade legalmente responsável pela monitorização da qualidade do serviço prestado aos consumidores, no âmbito das competências de supervisão do Sistema Petrolífero Nacional (SNP), revela assim, pela primeira vez, uma classificação nacional de postos de abastecimento de combustível.

Entre as classificações definidas pela ENMC estão: Insuficiente (menos de 50 pontos), Suficiente (de 51 a 75 pontos), Bom (de 75 a 90 pontos) ou Muito Bom (91 a 100 pontos), de acordo com o número total de pontos obtido por cada posto de abastecimento. Como critérios de avaliação estiveram, por exemplo, a conformidade legal dos equipamentos, as reclamações de clientes ou o manual de boas práticas das marcas.

 

 
 

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